Essa paz que eu sinto em minha alma

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1)

Não deixe seu coração perturbado, escurecido, confuso, angustiado... São coisas da alma, percebe? E lendo isso, automaticamente nossa mente pode pensar: "Ora!! Muito fácil Jesus falar assim e dar uma ordem nesse nível. Ele não deveria ter lugar de fala, porque não é a realidade dele. Ele não carrega dores que eu carrego."
Mas, será que não mesmo? Quero te convidar mais uma vez para vermos o contexto em que Jesus dá essa ordem. Quais fatos os cercam? Aí sim podermos julgar se foi fácil ou não para Ele.


Bom, Jesus diz isso horas antes de: ser traído por Judas, um dos 12; negado por Pedro, um dos mais queridos; abandonado por quase todos os seus discípulos, que andaram com Ele por 3 anos; antes de enfrentar a cruz e todas as dores físicas e emocionais que o evento teve; e o mais duro, ser deixado pelo PAI, no momento da cruz. Abandono, traição, rejeição, dores físicas e emocionais, será mesmo que Jesus não tinha lugar de fala quando nos mandou não deixar a alma angustiada??

Em vez de Jesus tratar sobre as dores dele, que eram reais, e em vez dele explanar sobre o que lhe doía a alma, ele trocou isso pelo cuidado com os seus discípulos para ofertar a paz. Mesmo sendo eles pecadores e não merecendo, Jesus se preocupou em cuidar. Esse é Jesus!! É quem Ele é!! Não é sobre quem somos, ou sobre nossa lei de troca... É sobre quem Ele é!!

Você tem vivido dias escuros? A nossa tendencia é sempre ficarmos angustiados, confusos e até amargurados... Medo do presente, ansiedade pelo futuro, dores do passado... Te convido então a voltar seus olhos para Cristo! Ele sofreu dores profundas na alma e, ainda assim, se preocupou conosco e nos ofertou a paz. Te convido a desfrutar da paz que foi conquistada por um preço muito alto, por Cristo, que conhece nossas dores, que nos ama e que pode nos dar a verdadeira paz que ultrapassa todo entendimento, porque não se baseia nas coisas que vemos, mas nEle próprio, o DEUS que seguimos. Te convido a crer em DEUS, porque ELE disse que poderíamos e deveríamos... Não se turbe o vosso coração, porque Ele é a nossa paz, segurança, rocha e Salvador.

NEle, 
Miss. Geana Oliveira