Vídeo - Abrindo o jovo sobre o dízimo - Br. Hernandes Dias Lops.

Instruções:

Atendendo orientações da tesouraria de nosso Presbitério, para uma melhor organização e controle da arrecadação dos Dizimos, Ofertas e Doações em nossa igreja, estamos utilizando uma conta Exclusiva para os nossos repasses. Uma conta em nome de nosso tesoureiro, Manoel. Essa conta é provisória, mas foi criada exclusivamente para essa finalidade. Em breve, trabalharemos com uma conta vinculada à igreja. 

Dados bancários:

Caixa Econômica Federal

AG 3209
OP 1288
CC 806382224-0

Chave PIX: (fone)
82999395580

Dúvidas Gerais:

1. Como se dá o controle local de recebimento de recursos?

De tempos em tempos, o Tesoureiro do Presbitério vai repassar ao tesoureiro da igreja todas as informações referentes aos depósitos da IPG.  Entretanto, para que tenhamos localmente um controle melhor, os irmãos e doadores podem avisar ao nosso tesoureiro (Irmão Manoel Filho) sobre essas transferências.

2. Posso imprimir e entregar o comprovante de depósito no momento do culto?

O irmão ou doador que assim desejar, inclusive para fins didáticos de conduta cristã, pode depositar o comprovante de depósito no gazofilácio da igreja. Também é possível entregar o envelope (aquele de dízimos e ofertas) com a anotação do valor e a palavra ("depósito" ou "PIX") ao lado. 

3. Como contactar o Tesoureiro da igreja?

Utilize o número de contato disponibilizado no site para solicitar essa informação. 

4. O que é dízimo e o que é oferta/doação?

O dízimo e a devolução da décima parte do seus recursos, por compreender que tudo vem de Deus, incluindo nossas habilidades e força para o trabalho. O dízimo é bíblico e é dever de todo cristão. Os recursos são empregados na própria igreja, em sua manutenção, e na proclamação do evangelho.

A oferta ou doação é uma ato espontâneo de gratidão a Deus, entendendo que Ele tem nos sustentado e nos dado a mais do que precisamos.  É uma contribuição voluntária, no desejo de louvar a Deus, sabendo que a igreja usará estes recursos para seu crescimento, inclusive para que outras pessoas sejam alcançadas e para promover o bem comum.  Existem muitos tipos de ofertas e doações além da ajuda financeira em si, como por exemplo: o serviço voluntário, a doação de objetos, a doação das suas habilidades profissionais etc.

5. Quanto mais eu doar, mais serei próspero?

A prosperidade que Deus promete não é riqueza capitalista ou financeira, e sim uma riqueza espiritual. Ele não promete te livrar de provações, mas que estará com você nelas, para seu crescimento, e você se sentirá em paz, por confiar nEle. Portanto, a doação e a contribuição precisam ser vistas como a Bíblia descreve a igreja primitiva, onde o propósito era o bem comum, o ajudar o próximo, se permitindo ser instrumento de Deus na vida de outros (At 2.42-47).

Com isso, é importante destacar que Deus já é o dono de todas as coisas (Rm 11:36, Ag 2:8, Cl 1:16) e que seus planos eternos não podem ser frustrados (Jó 42:2). O privilégio é nosso em nos permitir sermos usados por Deus. Para essas pessoas, Ele promete abençoar ainda mais (Gn 12:3,  At 20:35, Sl 37:25-26). 

6. Existe algum material mais aprofundado sobre o assunto?

Clique aqui e assista no youtube uma verdadeira aula do Rev. Hernandes Dias Lopes sobre o assunto.