Ele está presente, e isso é o que nos basta.
(Marcos 4:35-41)


O tema já nos traz uma certa paz, né? Mas vamos ao começo dessa história... O que antecedeu a esse evento sobrenatural de Jesus acalmar uma tempestade? 

Bom, Cristo passou o dia inteiro curando... O dia todo realizando ações sobrenaturais de milagres. A noite, cansando, ele vai descansar... Pega um barco com os discípulos e viaja para um lugar de descanso. Devido ao seu esgotamento, ele dorme no barco. Afinal, pessoas cansadas precisam descansar depois de um dia inteiro de trabalho, e Jesus, Homem, não seria diferente. Mas aí, vem uma tempestade e os discípulos ficam apavorados... Leram isso? Leiam de novo! Eles ficaram a-pa-vo-ra-dos, mesmo CRISTO estando no barco com eles.


Não é impressionante como o medo pode nos cegar a ponto de não vermos Cristo?! Eles passaram o dia inteiro vendo Jesus realizar milagres! O dia inteiro vendo curas, pessoas sendo restaurados de forma sobrenatural, mas foi só uma tempestade vir que eles esqueceram completamente de tudo. Foi o suficiente pra eles saírem do eixo e perderem a fé. A impressão que dá é que, como os milagres não foram diretamente com eles e como eles não foram alvos da cura, então não era suficiente ter visto tudo de perto.


Então, eles acordam Jesus! Jesus conversa com eles, repreende a falta de fé e acalma a tempestade.
Na verdade, acalmar a tempestade lá fora, não era a maior prioridade. O que Jesus faz ali é acalmar a tempestade dentro deles... Eles estavam precisando serem acalmados em seus desesperos causados pela falta de fé, a despeito de estarem com Cristo. Eles precisavam de calma, fé e confiança.

Por outro lado, nós também temos as nossas tempestades... E a palavra de hoje é: CRISTO está conosco! Ele não é indiferente as nossas dores e lutas. E Ele não é pego de surpresa. Aquela tempestade no mar não O surpreendeu! As nossas também não o surpreendem! 


Eles está presente e isso tem que nos bastar.
Confiemos nEle... em Seu poder, governo, soberania!
Confiemos que ELE tem poder para acalmar qualquer tempestade.
Confiemos a despeito de qualquer circunstância.
Ele continua acalmando tempestades.

Nele, 
Miss. Geana Oliveira